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Qual a sua finalidade?

Os jogos eletrônicos são considerados uma das mais expressivas práticas de entretenimento deste século. Criatividade, profissionalismo, diversão e um mercado milionário estão presentes no desenvolvimento de um jogo.

Este curso surge como uma grande novidade no mercado, onde o profissional desenvolverá jogos para

computadores, celulares e internet. Além dos jogos para diversão, o segmento abrange diversas áreas como educação, ciência, serviços de saúde, planejamento urbano, engenharia, religião e política.

O público deste curso é composto por jovens e adultos que desejam especialização na área.

É imprescindívelque os alunos tenham experiência com informática.

O restante fica por conta da imaginação criativa de cada um! Resumo:Este curso tem como objetivo ensinar ao aluno todos os elementos que compõem a criação de um jogo eletrônico para computadores, celulares e internet. Além de projetar o game, o aluno será capaz de desenvolver o jogo utilizando um Engine de criação. Serão ainda ministrados no curso noções de mercado de trabalho de games no Brasil, profissões que envolvem a criação de um jogo, áreas de atuação e muito mais.

3D Studio Mód. I (21 aulas) e Mód. II (25 aulas) - Você vai aprender as barras de ferramentas, criar objetos,

os menus, zoom, criar texto, selecionar objetos, material editor, interface do 3D Sudio, properties, freeze,

e diversos efeitos e animações nos objetos que criar.

Games Mód. I (31 aulas), Mód. II (19 aulas) e Mód. III (20 aulas) - Você vai aprender o que é um Game,

mercado de Games no Brasil, Engine, sons e música, desempenho técnico, meta, desafio e recompensa,

barra de menu, barra de ferramentas principal, executando o editor UDK, documento do projeto do Game

1, copiando um objeto, alterar as propriedades da luz, configurar texturas, girando objetos, trabalhar com

Static Meshes, identificar colisões, inserir Triggers, aumentar a área de colisão, inserir sons, elementos

do jogo, criar cinemáticas, adicionar uma música ao jogo, identificar a colisão do fim do jogo, criar uma

contagem regressiva, criar o game over, alterar as configurações iniciais do jogo, testar o jogo, adicionar

o player start, alterar o posicionamento da câmera do jogo, adicionar músicas e mensagens iniciais,

adicionar uma cinemática, configurar o trigger game over, adicionar plataformas flutuantes, adicionar

veículos e bots, gerar o arquivo de instalação do jogo, utilizar o frontend, etc.

Lógica de Programação Orientada a Objetos (17 aulas) - A programação orientada a objeto é um

modelo de programação que utiliza objetos como estrutura de dados que consiste em campos, aonde

são inseridos os dados e métodos, juntamente com as suas interações. Como parte das suas técnicas

de programação estão inclusas abstração de dados, polimorfismo, encapsulamento, modularidade,

mensagens e herança. O uso da lógica é de extrema importância para os profissionais da informática,

pois seu papel dentro das empresas é o de solucionar problemas e atingir os objetivos esperados pelos

usuários, desse modo ela auxilia a análise destes problemas de modo a solucioná-los de forma mais

rápida possível. Neste curso o aluno se capacita para ingressar no mundo da lógica a ser utilizada nas

linguagens que aprenderá ao longo do curso.

Flash CS6 (20 aulas) - É um software especializado na criação de animação e multimídia para a internet,

com efeitos e ferramentas dinâmicas e poderosas. É a ferramenta mais utilizada para a criação de

animações em sites, considerando-se que ele utiliza os mais variados recursos multimídia e cria

praticamente tudo o que a sua imaginação mandar. Também utilizado na criação de jogos para

internet e celular.

Microsoft Project (16 aulas) - Oferece ferramentas para gerenciamento de projetos altamente eficientes,

através de uma interface bastante amigável. Pode ser utilizado em uma variedade de indústrias,

incluindo construção, manufatura, indústria farmacêutica, governo, varejo, serviços financeiros e saúde,

entre outros.

Carga horária

169 horas;

Aproximadamente 21 meses (2 horas semanais);

Pré-requisitos: Módulo Profissional Digital e

Módulo Design Gráfico (Opcional).

Áreas de atuação

Desenvolvimento de Softwares;

Desenvolvimento de Games;

Empresas de telefonia móvel;

Profissionais de carreira ou autônomos.

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